Autores
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Alexia Rodriguez
Universidade Luterana do Brasil - ULBRA
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Ana Maria Acker
Universidade Luterana do Brasil - ULBRA
Resumo
O presente artigo tem como principal objetivo compreender de que forma o horror é construído nos audiolivros. Inicialmente se faz um levantamento do uso do som em narrativas do gênero no teatro, cinema, rádio e podcasts e uma identificação dos possíveis padrões sonoros existentes. A linguagem radiofônica também é estudada para entendermos o paralelo entre esse meio antecessor e os audiolivros. A análise identifica de forma individual e conjunta os elementos sonoros presentes em Bird Box (2014) e The Only Good Indians (2020). Nos audiolivros contemporâneos o uso da interpretação de voz e do silêncio se destaca durante a narração, deixando de fora os elementos sonoros e musicais. Portanto, esse novo método simula a leitura falada, remetendo à experiência individual do leitor com a obra.
Biografia do Autor
Alexia Rodriguez, Universidade Luterana do Brasil - ULBRA
Bacharela em Publicidade e Propaganda pela ULBRA, publicitária e produtora de conteúdo. Editora do Canal Submersão Literária.
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