Relações entre características dos sujeitos e participação em diferentes públicos dispersos
DOI:
https://doi.org/10.1590/rbcc.v17i1.871Palabras clave:
Comunicação de massa, audiência e circulação, Pesquisa em comunicação, recepção, Pesquisa de mídia, perfil de audiênciaResumen
Trata-se de um levantamento de dados sobre o contato do receptor com a comunicação de massa. Os objetivos são explorar o processo de recepção das comunicações de massa e estabelecer algumas associações entre características sociais e as diferentes formas de contato de distintos públicos dispersos. Os dados foram coletados mediante um formulário, aplicado por telefone. Realizou-se o levantamento na Grande Florianópolis (SC), em setembro de 1990, a partir de três amostras de públicos dispersos: 144 telespectadores de novelas (TN); 113 radiouvintes de programa matinal de rádio AM (RD) e 143 assinantes de revistas femininas (RF). Os resultados indicam a necessidade de pesquisas, a nível explicativo, a respeito da relação da escolha (seleção) dos receptores em relação às mensagens com as variáveis socioculturais, minimizando a questão do nível de exposição.Descargas
Número
Sección
Licencia
Todo o conteúdo do periódico e os artigos publicados pelo Revista Intercom, exceto onde especificado de outra forma, estão licenciados sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY).
Autores de artigos publicados pelo periódico Revista Intercom mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.