A Tolerância dos Fotojornalistas Portugueses à Alteração Digital de Fotografias Jornalísticas
DOI:
https://doi.org/10.1590/rbcc.v22i2.1001Palabras clave:
jornalismo, fotojornalismo, fotografia digitalResumen
Este estudo, baseado num inquérito realizado a nível nacional, sugere que a tolerância dos fotojornalistas portugueses à alteração digital de fotografias jornalísticas depende da categoria das fotografias. De facto, os fotojornalistas portugueses são intolerantes à alteração de spot news e de fotografias semi-previsíveis, um pouco mais tolerantes à alteração de fotografias de features e ainda mais tolerantes à alteração de ilustrações fotográficas. Todavia, os fotojornalistas portugueses são mais intolerantes do que os editores fotográficos norte-americanos à alteração computacional de fotografias jornalísticas.Descargas
Número
Sección
Licencia
Todo o conteúdo do periódico e os artigos publicados pelo Revista Intercom, exceto onde especificado de outra forma, estão licenciados sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY).
Autores de artigos publicados pelo periódico Revista Intercom mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.