A Administração da Identidade: um estudo semiótico da comunicação e da cultura nas organizações

Autores/as

  • Luiz Carlos Assis Iasbeck Intercom

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v22i2.1004

Palabras clave:

Semiótica das Organizações, Comunicação Administrativa, Comunicação Empresarial

Resumen

A identidade das organizações é aqui analisada como fator emergente nas relações produtivas entre discurso e imagem. A imagem é formada no âmbito da recepção pela interação dos estímulos do discurso com o repertório do consumidor. A identidade, espaço de afinidades em meio a diferenças, desafia as redutoras possibilidades administrativas.

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

A Administração da Identidade: um estudo semiótico da comunicação e da cultura nas organizações. Intercom - Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 22, n. 2, 2012. DOI: 10.1590/rbcc.v22i2.1004. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/1004. Acesso em: 25 nov. 2025.