Produção e comercialização agrícola: fontes de informação e relevância

Autores/as

  • Ivo Alberto Schneider

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v14i64.1325

Palabras clave:

fontes de informação, tipos de comunicação, relevância local das informações, produção e comercialização agrícola

Resumen

O trabalho examina, a nível dos agricultores, as suas principais fontes de informação, canais, tipos, quantidade e relevância local das informações que recebem e deixam de receber sobre produção e comercialização agrícola. Os resultados indicam que as fontes de informação são relativamente mais restritas para os agricultores que operam pequenas propriedades, e que as informações que fluem tanto na rede de comunicação de massa como interpressoal, estão aquém do desejado e necessário para um adequado processo de tomada de decsão sobre produção e comercialização agrícola.

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

Produção e comercialização agrícola: fontes de informação e relevância. Intercom - Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 14, n. 64, 2012. DOI: 10.1590/rbcc.v14i64.1325. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/1325. Acesso em: 25 nov. 2025.