Paradigmas da Edição Gráfica no Brasil

Autores/as

  • Marcelo J. A. Lopes Intercom

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v20i2.947

Palabras clave:

diagramação, jornalismo comparado, jornais brasileiros, edição jornalística, comunicação visual

Resumen

Este trabalho busca estabelecer as bases de uma teoria da diagramação e do estudo qualitativo da morfologia de jornais. Os conceitos foram aplicados para traçar os paradigmas gráficos de O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, Jornal do Brasil e O Globo.

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

Paradigmas da Edição Gráfica no Brasil. Intercom - Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 20, n. 2, 2012. DOI: 10.1590/rbcc.v20i2.947. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/947. Acesso em: 25 nov. 2025.