A globalização publicitária: o exemplo dos fast-foods
DOI:
https://doi.org/10.1590/rbcc.v16i2.827Palabras clave:
Comunicação transnacional, cultura de massa, propaganda comercialResumen
A serialidade característica dos meios de comunicação tem na publicidade um exemplo dos mais completos. As peças publicitárias atravessam o planeta, disseminando as mesmas estruturas narrativas em diferentes países e entre distintas culturas. Analisaremos aqui os anúncios que utilizam como suporte publicitário os guardanapos de bandeja de fast-foods.Descargas
Número
Sección
Licencia
Todo o conteúdo do periódico e os artigos publicados pelo Revista Intercom, exceto onde especificado de outra forma, estão licenciados sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY).
Autores de artigos publicados pelo periódico Revista Intercom mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.