<b>Informação e jornais de circulação gratuita</b>
DOI:
https://doi.org/10.1590/rbcc.v31i1.195Abstract
Em momento histórico brasileiro, quando a morte dos impressos é tema recorrente, a leitura maciça de jornais gratuitos, na região de Catalunha, chama a atenção. Discutem-se pontos de destaque sobre os títulos mais representativos desses jornais. Em termos metodológicos, a pesquisa incorpora conjugação de procedimentos, com destaque para observação e entrevista. Dados coletados evidenciam as tendências do jornalismo contemporâneo, em que o webjornalismo de referência e movimentos recentes convivem com jornais populares, sem evitar certa resistência da imprensa "tradicional". Ao final, apesar de desvantagens identificadas, os jornais de circulação gratuita comprovam a sobrevivência dos impressos. Palavras-chave: Informação e jornalismo. Jornalismo impresso. Jornais gratuitos - Espanha. Jornais populares - Espanha.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Todo o conteúdo do periódico e os artigos publicados pelo Revista Intercom, exceto onde especificado de outra forma, estão licenciados sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY).
Autores de artigos publicados pelo periódico Revista Intercom mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.