Padrões de beleza femininos na mídia: uma análise do reposicionamento da revista Donna

Autores

  • Louise Ariane Da Campo Universidade Federal do Pampa.
  • Alexia Saner Universidade Federal do Pampa.
  • Lívia Saggin Universidade Federal do Pampa.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo refletir sobre os padrões de beleza femininos e a aceitação da própria aparência e de como estes elementos são tratados no âmbito midiático através de análise de três edições da revista Donna (revista semanal do Rio Grande do Sul) após seu reposicionamento com a campanha "#SouDonnademim". A partir dessa análise, foi possível identificar que a revista Donna possui uma abordagem com tentativa de desvio de padrões de beleza femininos.

Biografia do Autor

Louise Ariane Da Campo, Universidade Federal do Pampa.

Estudante de Comunicação Social - Jornalismo da Universidade Federal do Pampa (campus São Borja).

Alexia Saner, Universidade Federal do Pampa.

Estudante de Comunicação Social - Jornalismo da Universidade Federal do Pampa (Campus São Borja)

Lívia Saggin, Universidade Federal do Pampa.

Mestre em Ciências da Comunicação (Unisinos) e professora do curso de Comunicação Social - Jornalismo da Universidade Federal do Pampa (campus São Borja).

Downloads

Publicado

2018-08-31

Edição

Seção

Artigos