Cultura da cidade e da organização Casas Pernambucanas

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Resumo

Este estudo tem um delineamento transversal descritivo, de abordagem quantitativa desenvolvido na Casas Pernambucanas, com o propósito de investigar o varejo como capital simbólico da cidade e as conexões da cultura urbana na organização, memória organizacional e sua relação com a cidade. A temática envolve a cultura organizacional, semiótica urbana e capital simbólico. Os resultados apontam uma expressiva relação do varejo com a imagem da cidade.

Biografia do Autor

Desire Blum Menezes Torres, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA - UEL

Doutora em Comunicação e Semiótica na PUC SP (2009); mestre em Administração de Empresas - Gestão de Negócios, na Universidade Estadual de Londrina (2003), especialista em Comunicação Empresarial pela Universidade Estadual de Londrina (1998) e graduada em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas, na Universidade Estadual de Londrina (1996). Foi professora de graduação e pós graduação lato sensu em diversas instituições: PUC-PR, UFPR, TUIUTI, UNOPAR, ESIC, ESAP, POSITIVO e UNINTER. Atualmente é Professora adjunta B na Universidade Estadual de Londrina, no Curso de Relações Públicas, atuando principalmente nos seguintes temas: Planejamento Estratégico de Comunicação, Gerenciamento de Projeto, Comunicação Organizacional Humanizadas, Comunicação e Culturas de Consumo; Semiótica da Cultura e Semiótica Urbana. É lider do Projeto de Pesquisa (UEL) OS DISCURSOS DO VAREJO NA ESPACIALIDADE URBANA. Autora do livro SUPERMERCADO: UM NO LUGAR. Coordenadora do Encontro de Pesquisadores em Comunicação e Cidade. Membro do Comitê de Ética em Pesquisas Envolvendo Seres Humano, da UEL. Casada, mãe de duas filhas, 7 e 6 anos.

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Publicado

2020-06-03

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Artigos