Influência do Tempo na Comunicação: análise de anúncios do Itaú de 1970, 1990 e 2010

Autores

  • Rachel Schmitz Rodrigues Faculdade Sociesc de Blumenau
  • Gisele Baumgarten Rosumek Faculdade Sociesc de Blumenau

Resumo

Este artigo apresenta a influência do tempo na comunicação visual de um anúncio publicitário. Trata-se de uma pesquisa exploratória qualitativa com observação de três anúncios das décadas de 1970, 1990 e 2010 da marca Itaú, compondo amostra não probabilística por julgamento. Chega-se a conclusão que os movimentos artísticos, as tecnologias e o modo de pensar de uma determinada época são os elementos do zeitgeist que influenciam a composição visual de um anúncio publicitário.

Biografia do Autor

Rachel Schmitz Rodrigues, Faculdade Sociesc de Blumenau

Recém-graduada (2019) em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Sociesc de Blumenau.

Gisele Baumgarten Rosumek, Faculdade Sociesc de Blumenau

Graduada em Publicidade e Propaganda. Mestre em Design pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professora na Faculdade Sociesc de Blumenau.

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Publicado

2020-06-03

Edição

Seção

Artigos