Black Lives Matter, Beyoncé e o Marketing de Causa: uma análise da carreira da cantora e seus passos em prol da negritude

Autores

  • Verena Carla Pereira Faculdade ESAMC, Centro Universitário Padre Anchieta, UNICAMP
  • Ezequias de Jesus de Almeida Técnologo em Marketing pelo Centro Universitário Padre Anchieta
  • Gabriela Fiorin Rigotti Centro Universitário Padre Anchieta, Faculdades Integradas Maria Imaculada

Resumo

Em 2016, a indústria cultural se viu fortemente permeada pela pauta política e social, a partir da reconfiguração da carreira de uma das maiores cantoras pop da atualidade: Beyoncé. A apresentação de Beyoncé no Super Bowl de 2016 alcançou ecos e sua voz passou a ser ouvida em âmbito social, abordando a brutalidade e a intolerância para com os negros nos Estados Unidos.

Biografia do Autor

Verena Carla Pereira, Faculdade ESAMC, Centro Universitário Padre Anchieta, UNICAMP

Doutora em Artes Visuais (Unicamp, 2016), Mestre em Multimeios (Unicamp, 2010) e Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Midialogia (Unicamp, 2007). Áreas de atuação e pesquisa: Artes Visuais, Produção Audiovisual, Políticas Públicas Culturais, Gestão Cultural e Publicidade e Propaganda. Tem trajetória acadêmica marcada por uma efetiva participação em congressos e entidades científicas. Possui experiência profissional na área de Gestão e Produção Cultural e Produção Audiovisual. Atualmente é professora do Centro Universitário Padre Anchieta no cursos de Publicidade e Propaganda e Marketing e na ESAMC Campinas nos eixos de Comunicação e Negócios.

Gabriela Fiorin Rigotti, Centro Universitário Padre Anchieta, Faculdades Integradas Maria Imaculada

Doutora em Educação (2013), formadora de professores, pesquisadora de Arte-Educação e Coordenadora de Pós-Graduação pelas Faculdades Integradas Maria Imaculada/Mogi Guaçu

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Publicado

2020-06-03

Edição

Seção

Artigos