Digitais influencers e Campanha eleitoral: uma análise da cobertura sobre o caso de propaganda ilegal no Piauí

Autores

  • Bruno Pinheiro da Silva Universidade Federal do Piauí
  • Edson Benedito Lima Filho Universidade Federal do Piauí
  • Laura de Carvalho Parente Universidade Federal do Piauí
  • Rebeca Santos Lima Universidade Federal do Piauí
  • Jordana Fonseca Barros Universidade Federal do Piauí

Resumo

Este artigo visa analisar a cobertura da denúncia de propaganda irregular com uso de digitais influencers envolvendo o governador do Piauí Wellington Dias (PT) durante o período eleitoral de 2018. Este trabalho tem como observáveis dois as 15 matérias divulgadas pelos portais locais AZ e 180 Graus e caracteriza-se como um estudo comparativo. Como metodologia foi escolhida a Análise de Conteúdo Categorial de Bardin (2016). Percebe-se a cobertura é genérica e desfavorável ao então candidato a reeleição no governo do Piauí.

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Publicado

2020-03-23

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Artigos