Os impactos da convergência midiática na indústria de telefonia móvel brasileira: reflexões acerca das estratégias mobilizadas através de campanhas publicitárias

Autores

  • Valdemir Soares dos Santos Neto Universidade do Vale do Itajaí
  • Damaris Strassburger Universidade do Vale do Itajaí

Resumo

O artigo apresenta uma breve reflexão sobre os impactos da convergência midiática na indústria de telefonia móvel no Brasil. O objetivo deste estudo visou compreender as estratégias publicitárias mobilizadas pelas operadoras em suas campanhas. A análise, de abordagem qualitativa, deu-se através da Análise de Conteúdo. Os dados obtidos apontaram o interesse das operadoras em oferecer promoções visando à conectividade como principal atributo.

Biografia do Autor

Valdemir Soares dos Santos Neto, Universidade do Vale do Itajaí

Discente do curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda Universade do Vale do Itajaí/SC

Damaris Strassburger, Universidade do Vale do Itajaí

Doutora e Mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação, da Universidade Federal de Santa Maria - POSCOM/UFSM, na Linha de Pesquisa Mídia e Identidades Contemporâneas. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda, pela UFSM. Docente do curso de Publicidade e Propaganda Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI/SC)

Downloads

Publicado

2020-03-23

Edição

Seção

Artigos