Ecopropaganda e discursos verdes: estudo sobre as práticas discursivas nos materiais publicitários e institucionais do Manauara Shopping

Autores

  • Jessiane Miriam de Castro Guimarães Universidade Federal do Amazonas (UFAM)
  • Jonas da Silva Gomes Jr Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Resumo

Esse trabalho apresenta o estudo sobre as principais práticas discursivas do Manauara
Shopping nos seus canais digitais, relacionando ecopropaganda e marketing verde. Utilizou-se
a Análise do Discurso da linha francesa como eixo teórico-metodológico, sendo empregada
para examinar o movimento interno dos textos. Identificou-se cinco principais práticas
discursivas e notou-se a utilização das mídias sociais para transmitir a imagem "eu sou
verde".

Biografia do Autor

Jessiane Miriam de Castro Guimarães, Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Graduanda do 4° período do curso de comunicação- Relações Públicas da UFAM

Jonas da Silva Gomes Jr, Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Orientador. Doutor em Sociedade e Cultura na Amazônia. Mestre em Comunicação. Professor do Curso de
Relações Públicas da UFAM

Downloads

Publicado

2020-06-03

Edição

Seção

Artigos