Moda e Consumo Periférico: Estudo de Caso sobre a marca 1Dasul e a construção de identidade nas periferias de São Paulo.

Autores

  • Danilo de Souza Moura Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Anderson Gurgel de Campos Universidade Presbiteriana Mackenzie

Resumo

Este estudo analisa como a moda está atrelada à construção de identidade nas periferias de São Paulo. Para isso, realizamos uma revisão bibliográfica sobre sociedade, consumo e moda e uma pesquisa de campo. A pesquisa foi realizada para estudar marca feita por moradores do Capão Redondo. A partir de entrevistas com vendedores e clientes da loja, concluímos que o consumo de moda nas periferias está relacionado à produção de identidade.

Palavras-chave: 1Dasul, Consumo; Identidade; Periferia; Grupos Sociais; Sociedade.

Biografia do Autor

Danilo de Souza Moura, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Possui graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2019). Atualmente é assistente de planejamento da McCann Health São Paulo. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: consumo, comunicação, sociedade, convergência e identidade.

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Publicado

2021-03-22

Edição

Seção

Artigos