Iniciação científica: reflexões a partir do diálogo transdisciplinar entre Comunicação, História, Ciência e Docência.

Autores

Resumo

Buscou-se evidenciar as conexões estabelecidas entre a História e a Comunicação no decorrer da iniciação científica e as reflexões resultantes sobre a prática científica e docente. As reflexões apresentadas foram estabelecidas no decorrer da pesquisa bibliográfica, e o principal resultado é a compreensão de que a vivência da iniciação científica é fundamental para a construção de concepções e valores que vão muito além do objeto da pesquisa.

Biografia do Autor

Rebeka Katellen Santos do Nascimento, Universidade Federal do Pará (UFPA)

Graduanda de História na modalidade Licenciatura do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.

Suzana Cunha Lopes, Universidade Federal do Pará (UFPA)

Professora orientadora, docente permanente do Programa de pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior e do Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão.

Downloads

Publicado

2022-07-31

Edição

Seção

Artigos