Iniciação científica: reflexões a partir do diálogo transdisciplinar entre Comunicação, História, Ciência e Docência.

Autores

Resumo

Buscou-se evidenciar as conexões estabelecidas entre a História e a Comunicação no decorrer da iniciação científica e as reflexões resultantes sobre a prática científica e docente. As reflexões apresentadas foram estabelecidas no decorrer da pesquisa bibliográfica, e o principal resultado é a compreensão de que a vivência da iniciação científica é fundamental para a construção de concepções e valores que vão muito além do objeto da pesquisa.

Biografia do Autor

  • Rebeka Katellen Santos do Nascimento, Universidade Federal do Pará (UFPA)
    Graduanda de História na modalidade Licenciatura do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.
  • Suzana Cunha Lopes, Universidade Federal do Pará (UFPA)
    Professora orientadora, docente permanente do Programa de pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior e do Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão.

Downloads

Publicado

2022-07-31

Edição

Seção

Artigos