Religião e Tecnointerações: Apropriação da Tecnologia na Prática do Budismo de Nichiren Daishonin da Soka Gakkai Durante a Pandemia de Covid-19 em Santarém - PA

Autores

  • Paola Bianca Miranda Dutra Instituto Esperança de Ensino Superior
  • Sérgio Gabriel Baena Chêne Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Talita Cristina Araújo Baena Universidade Federal do Oeste do Pará

Resumo

A partir dos debates da comunicação sobre mídia e religião, este trabalho se propõe a analisar como a pandemia da covid-19 afetou as atividades dos membros do budismo de Nichiren Daishonin, na cidade de Santarém, no oeste do Pará. Para isso, associados ativos nas atividades religiosas foram entrevistados, respeitando as orientações de distanciamento e utilizando a nova realidade virtual das atividades.

Biografia do Autor

Paola Bianca Miranda Dutra, Instituto Esperança de Ensino Superior

Jornalista com experiência em assessoria de imprensa, comunicação interna, jornalismo on- e telejornalismo

Sérgio Gabriel Baena Chêne, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Antropólogo, mestrando em Antropologia Social pelo Programa de Pós Graduação em Antropologia Social (PPGAS) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Bacharel em Antropologia pelo Programa de Antropologia e Arqueologia, na Universidade Federal do Oeste do Pará - Ufopa.

Talita Cristina Araújo Baena, Universidade Federal do Oeste do Pará

Jornalista, mestra em Ciências da Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCOM) da Universidade Federal do Pará e doutoranda em Ciências Ambientais pelo Programa de Pós-Graduação Doutorado em Sociedade Natureza e Desenvolvimento (PPGSND) da Universidade Federal do Oeste do Pará.

Downloads

Publicado

2021-10-04

Edição

Seção

Artigos