De Princesa a Sultana: A reapresentação da personagem Jasmine como instrumento de posicionamento de marca Disney

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Resumo

O presente trabalho analisa a cena do desfecho da personagem Jasmine de Aladdin nas versões da animação (1992) e do live-action (2019) a fim de verificar como a Disney tem atualizado o discurso de seus personagens para acompanhar a mudança dos papéis de gênero e as novas expectativas sociais, recriando algumas de suas histórias clássicas com um toque contemporâneo, como estratégia de posicionamento da marca.

Biografia do Autor

  • João Vinícius Santos Peixoto, Universidade Tiradentes
    Recém-graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Tiradentes (UNIT) em 2020.2
  • Andrielle Alves Andrade, Universidade Tiradentes
    Recém-graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Tiradentes (UNIT) em 2020.2
  • Silvia Gois Dantas, Universidade Tiradentes
    Orientadora do trabalho, docente do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da Universidade Tiradentes, doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP).

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Publicado

2022-07-31

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Artigos