Marca e Construção de Sentido: Exercitando a Criação a partir do Percurso Gerativo de Sentido

Autores

  • Julian Andrey Muniz de Medeiros Universidade Federal de Santa Maria
  • Gabriela Pereira Machado Universidade Federal de Santa Maria
  • Nathalia Pitol Universidade Federal de Santa Maria
  • Janderle Rabaiolli Universidade Federal de Santa Maria

Resumo

O artigo tem como objetivo discutir o processo de criação de marca a partir da apresentação do processo de construção da marca para a série 3021, do gênero sitcom. A metodologia utilizada envolve pesquisa bibliográfica e, especialmente, a concepção teórico-metodológica do percurso gerativo de sentido e seus níveis: profundo, narrativo e discursivo. Pode-se apontar que o percurso gerativo de sentido apresenta-se como um processo metodológico didático para a criação de marcas, sobretudo porque, além de facilitar a organização das ideias, mostra-se como uma relevante ferramenta para economia de tempo durante a concepção de uma marca.

Downloads

Publicado

2021-10-04

Edição

Seção

Artigos