Mapeamento de estratégias de gestão, relacionamento e branding adotadas pelas marcas durante a pandemia de Covid-19

Autores

  • Natália Paszinski de Almeida Pontificia Universidade Catolica do Rio Grande do Sul
  • Diego Wander Da Silva Pontificia Universidade Catolica do Rio Grande do Sul http://orcid.org/0000-0003-0786-770X

Resumo

Os objetivos do artigo são refletir sobre gestão de marcas e as expectativas dos públicos durante a pandemia de Covid-19, e mapear estratégias adotadas por elas, documentadas em relatórios e estudos divulgados em 2020. Apreendemos tais estratégias a partir de documentos produzidos por diferentes agentes do mercado, analisados com base na Análise de Conteúdo (BARDIN, 2016). Os resultados revelam um conjunto diverso de estratégias e ênfases.

Biografia do Autor

Natália Paszinski de Almeida, Pontificia Universidade Catolica do Rio Grande do Sul

Graduada de Relações Públicas. Analista de Marketing III.

Diego Wander Da Silva, Pontificia Universidade Catolica do Rio Grande do Sul

Orientador do trabalho. Doutor em Comunicação e Informação (UFRGS) e Mestre em Comunicação Social (PUCRS). Professor da Escola de Comunicação, Artes e Design - Famecos, na PUCRS. Membro do Grupo de Pesquisa em Comunicação Organizacional, Cultura e Relações de Poder (GCCOP/UFRGS) e do Grupo de Estudos Avançados em Comunicação Organizacional (Geacor/PUCRS).

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Publicado

2021-10-04

Edição

Seção

Artigos