Mapeamento de estratégias de gestão, relacionamento e branding adotadas pelas marcas durante a pandemia de Covid-19

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Resumo

Os objetivos do artigo são refletir sobre gestão de marcas e as expectativas dos públicos durante a pandemia de Covid-19, e mapear estratégias adotadas por elas, documentadas em relatórios e estudos divulgados em 2020. Apreendemos tais estratégias a partir de documentos produzidos por diferentes agentes do mercado, analisados com base na Análise de Conteúdo (BARDIN, 2016). Os resultados revelam um conjunto diverso de estratégias e ênfases.

Biografia do Autor

  • Natália Paszinski de Almeida, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
    Graduada de Relações Públicas. Analista de Marketing III.
  • Diego Wander Da Silva, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
    Orientador do trabalho. Doutor em Comunicação e Informação (UFRGS) e Mestre em Comunicação Social (PUCRS). Professor da Escola de Comunicação, Artes e Design - Famecos, na PUCRS. Membro do Grupo de Pesquisa em Comunicação Organizacional, Cultura e Relações de Poder (GCCOP/UFRGS) e do Grupo de Estudos Avançados em Comunicação Organizacional (Geacor/PUCRS).

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Publicado

2021-10-04

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Artigos