Diversidade e inclusão de pessoas negras nas organizações: desafios na perspectiva da comunicação com empregados

Autores

  • Andressa Tassinari Alves Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul
  • Diego Wander da Silva Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul/Professor da Escola de Comunicação, Artes e Design - Famecos.

Resumo

Nossos objetivos são refletir brevemente acerca de impactos do racismo na sociedade brasileira e discutir sobre desafios relacionados à diversidade e inclusão de pessoas negras nas organizações. A investigação, que inclui entrevistas, revela alguns avanços e uma série de desafios para uma efetiva diversidade e inclusão racial nas organizações.

Biografia do Autor

Andressa Tassinari Alves, Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul

Profissional graduada em Relações Públicas pela Escola de Comunicação, Artes e Design - Famecos, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Diego Wander da Silva, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul/Professor da Escola de Comunicação, Artes e Design - Famecos.

Orientador do trabalho. Doutor em Comunicação e Informação (UFRGS) e Mestre em Comunicação Social (PUCRS). Professor da Escola de Comunicação, Artes e Design - Famecos, na PUCRS. Membro do Grupo de Pesquisa em Comunicação Organizacional, Cultura e Relações de Poder (GCCOP/UFRGS) e do Grupo de Estudos Avançados em Comunicação Organizacional (Geacor/PUCRS). E-mail: diego.wander@pucrs.br.

Downloads

Publicado

2021-10-04

Edição

Seção

Artigos