Práticas Educomunicativas No Ganhando Asas: Como Jovens Com Síndrome De Down Se Tornaram Podcasters

Autores

  • Andrea de Lima Trigueiro de Amorim Universidade Católica de Pernambuco image/svg+xml
  • Jefte Fernando de Amorim Barbosa
  • Maria Alice Albuquerque Neta Universidade Católica de Pernambuco image/svg+xml
  • João Cruz Barbosa Neto Universidade Católica de Pernambuco image/svg+xml

Resumo

Esta pesquisa analisa o processo de construção do podcast Ganhando Asas, protagonizado por jovens com Down, avaliando os possíveis impactos sobre os atores envolvidos. São utilizados recursos etnográficos, observação participante e entrevista em profundidade. Concluímos que a experiência trouxe impactos positivos para o desenvolvimento dos beneficiários e voluntários, sendo as práticas educomunicativas um fator-chave para o resultado percebido.

Biografia do Autor

  • Andrea de Lima Trigueiro de Amorim, Universidade Católica de Pernambuco

    Jornalista, professora dos cursos de Jornalismo e de Publicidade da Escola de Comunicação da Unicap. Coordenadora da Escola de Educomunicação e Direitos Humanos - EDUCOMDH e da Agência Experimental de Práticas Inovadoras - UNILAB.

     

  • Jefte Fernando de Amorim Barbosa
    Professor da Faculdade Pernambucana de Saúde - FPS e co-orientador do trabalho.
  • Maria Alice Albuquerque Neta, Universidade Católica de Pernambuco
    Jornalista, formada pela Universiadde Católica de Pernambuco.
  • João Cruz Barbosa Neto, Universidade Católica de Pernambuco
    Estudante de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco e estudante de Ciência Política da Universidade Concordia.

Downloads

Publicado

2021-10-04

Edição

Seção

Artigos