Não é Nada “Obvious”: Femvertising e produção de conteúdo pró-feminismo da Obvious CC. no Instagram

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Resumo

Numa perspectiva de mapear novas práticas e ações de comunicação na Publicidade, com ênfase no femvertising como estratégia de conteúdo, nossa pesquisa buscou compreender como o branded content da Obvious no Instagram inseriu representações de feminilidade no tocante ao empoderamento feminino. Utilizamos o método de AD proposto por Bardin (1977) e, assim, identificamos três conectores em comum: autoconhecimento, autocuidado e empoderamento.

Biografia do Autor

Vitória Karina Rodrigues Pereira, Universidade Federal de Santa Maria

Publicitária formada pela Universidade Franciscana (UFN). Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (Poscom UFSM).

Claudia Buzatti Souto, Universidade Franciscana

Orientadora do Trabalho de Conclusão de Curso. Professora do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana (UFN) de Santa Maria, RS. 

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Publicado

2023-09-05

Edição

Seção

Artigos