Congresso em Foco hospeda blogs

Autores

  • Intercom

Resumo

Congresso em Foco hospeda blogs

Fonte: Comunique-se

O Congresso em Foco, site dedicado a cobrir os bastidores do poder no Congresso Nacional, inaugurou mais uma seção, o Blog do Brasiliense. Inspirado no nome de seu idealizador, o jornalista Ronaldo Brasiliense, o espaço se propõe a ser "uma espécie de trincheira contra os desmandos cometidos por autoridades e agentes públicos", segundo os próprios autores.

Brasiliense, o jornalista, possui 28 anos de carreira distribuídos entre veículos como O Estado de S. Paulo, Veja, Istoé e Jornal do Brasil e já acumulou 12 prêmios de jornalismo, incluindo três Prêmios Esso. O Congresso em Foco vem renovando sua estrutura desde setembro do ano passado, quando a redação passou a publicar matérias em tempo real, o que mudou a funcionalidade do site.

Formas de interatividade, como o espaço para comentários das matérias, também foram incluídas e, há três meses, a jornalista, escritora e mestre em semiótica pela Puc/SP Márcia Denser se juntou à equipe do site, que agora pretende se tornar um portal sobre o Congresso Nacional.

Nessa nova etapa, permaneceremos fiel aos princípios que têm nos orientado, como a busca de pluralidade e o empenho em fornecer informações e análises marcadas tanto pela qualidade como por seu caráter exclusivo. Mas ampliaremos a oferta de serviços colocados à disposição dos leitores, explica o diretor do Congresso em Foco, Sylvio Costa.

Edson Sardinha, editor do site, ecoa as palavras de Costa e afirma que as constantes e aprofundadas coberturas realizadas sobre o dia-a-dia do legislativo estão, tornando o Congresso em Foco num instrumento de documentação que poder ser consultado livremente, adquirindo assim o caráter de prestador de serviços. 

Downloads

Publicado

2023-01-17

Edição

Seção

Notí­cias