Tropa da Lacoste: articulações entre rap, funk e o consumo periférico da grife no Brasil

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Resumo

O objetivo é compreender, analisando o editorial Tropa da Lacoste, como  apropriações periféricas da marca Lacoste, produzem novos sentidos para a imagem da grife no Brasil. Adotamos a Análise Cultural como metodologia, a partir do modelo Codificação/Decodificação (HALL, 2003). Os resultados indicam a necessidade da inclusão de produções materiais e simbólicas da periferia nos debates sociais, mercadológicos e acadêmicos sobre consumo de moda.

Biografia do Autor

Júlia Silva Guedes, Universidade Federal de Goiás (UFG)

Publicitária atuante no campo da moda. Recém-graduada do curso de Comunicação Social –Habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade Federal de Goiás (UFG). E-mail: juliaguedes@discente.ufg.br

Ana Júlia de Freitas Carrijo, UFRGS

Orientadora do trabalho. Doutoranda em Comunicação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestra em Comunicação pela Universidade Federal de Goiás (UFG). E-mail: anajucarrijo@gmail.com

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Publicado

2024-07-17

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Artigos