Tik Tok em ascensão: o uso das estratégias de Marketing Digital em um perfil na plataforma

Autores

  • Aline Camarinho UFMT- Universidade Federal de Mato Grosso
  • Cristóvão de Almeida UFMT- Universidade Federal de Mato Grosso

Resumo

Este artigo busca compreender os fatores que possibilitam o crescimento do produtor de conteúdo no Tik Tok, aplicando as estratégias de marketing digital em um perfil criado na plataforma para entender como o objeto de estudo se comporta no ambiente da produção de vídeos. Foi escolhida como instrumento a observação participativa e a análise de conteúdo de Bardin (2011) para coleta e averiguação de dados das publicações no perfil @camarinhoaline. Com base no estudo de rede digital (Recuero, 2005), constatamos que a plataforma vem crescendo e tende a se tornar referência no cotidiano de uma parcela significativa de jovens usuários de redes sociais.

Biografia do Autor

Cristóvão de Almeida, UFMT- Universidade Federal de Mato Grosso

Professor orientador Dr. Cristóvão Domingos de Almeida, Professor do Programa de Pós-Graduação
em Comunicação (PPGCOM) e do Programa de Pós-graduação em Estudo de Cultura Contemporânea
(ECCO) da Universidade Federal de Mato Grosso. É pós-doutor em Comunicação e Práticas de
Consumo (ESPM/SP).

Downloads

Publicado

2023-12-29

Edição

Seção

Artigos