Do Hype à Crise: reflexões sobre o gerenciamento de crise no lançamento do Cyberpunk 2077

Autores

Resumo

O texto analisa o hype construído em torno do jogo Cyberpunk 2077 e o gerenciamento da crise ocorrida em seu lançamento. Traz a análise de conteúdo das postagens da CD Projekt nos seus perfis no antigo Twitter e no Youtube, e dos comentários realizados pelos públicos nestas. A empresa acerta definindo bem seu público e as plataformas onde serão veiculadas as respostas, porém falha em aspectos como transparência, honestidade e tempo.

Biografia do Autor

Matheus Paulino da Silva, Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

Recém-graduado em Relações Públicas pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). E-mail:
lanapi05@gmail.com

Laura Nayara Pimenta, Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

Professora Adjunta do curso de Relações Públicas da Universidade Federal de Alagoas
(UFAL). E-mail: matheusp19991@gmail.com

Downloads

Publicado

2024-08-22

Edição

Seção

Artigos