Estratégias de Mobilização e Comunicação análise das ações da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) perante às enchentes de 2024 no Rio Grande do Sul

Autores

  • Gabriel Ferreira Pedroso Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
  • Denise Avancini Alves Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
  • Fabiane Sgorla Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
  • Ana Cristina Cypriano Pereira Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Resumo

Analisa-se a mobilização da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) frente às Enchentes em 2024 no Rio Grande do Sul, perante a midiatização. Pela pesquisa documental, busca-se identificar estratégias de comunicação e ações da Agas e relacioná-las ao mapa tridimensional de públicos (Henriques, 2007). As ações encontradas integram a campanha “Ajuda Sul” e, apesar de estarem ligadas ao mesmo público do mapa, há diferentes segmentações e objetivos.

Biografia do Autor

  • Gabriel Ferreira Pedroso, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

    Estudante do 7º semestre do Curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
    (UFRGS). E-mail: fpedroso.gabriel@gmail.com

  • Denise Avancini Alves, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

    Orientadora do trabalho. Professora do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). E-mail: deniseavancinialves@yahoo.com.br

  • Fabiane Sgorla, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

    Orientadora do trabalho. Professora do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). E-mail: fabiane.sgorla@ufrgs.br

  • Ana Cristina Cypriano Pereira, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

    Orientadora do trabalho. Professora do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). E-mail:ana.cypriano@ufrgs.br

Downloads

Publicado

2024-09-05

Edição

Seção

Artigos

Categorias