Estratégias de Mobilização e Comunicação análise das ações da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) perante às enchentes de 2024 no Rio Grande do Sul

Autores

  • Gabriel Ferreira Pedroso Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
  • Denise Avancini Alves Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
  • Fabiane Sgorla Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
  • Ana Cristina Cypriano Pereira Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Resumo

Analisa-se a mobilização da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) frente às Enchentes em 2024 no Rio Grande do Sul, perante a midiatização. Pela pesquisa documental, busca-se identificar estratégias de comunicação e ações da Agas e relacioná-las ao mapa tridimensional de públicos (Henriques, 2007). As ações encontradas integram a campanha “Ajuda Sul” e, apesar de estarem ligadas ao mesmo público do mapa, há diferentes segmentações e objetivos.

Biografia do Autor

Gabriel Ferreira Pedroso, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Estudante do 7º semestre do Curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
(UFRGS). E-mail: fpedroso.gabriel@gmail.com

Denise Avancini Alves, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Orientadora do trabalho. Professora do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). E-mail: deniseavancinialves@yahoo.com.br

Fabiane Sgorla, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Orientadora do trabalho. Professora do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). E-mail: fabiane.sgorla@ufrgs.br

Ana Cristina Cypriano Pereira, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Orientadora do trabalho. Professora do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). E-mail:ana.cypriano@ufrgs.br

Downloads

Publicado

2024-09-05

Edição

Seção

Artigos

Categorias