Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

conhecimento dos ODS entre estudantes de Publicidade e Propaganda da Unipampa Campus São Borja

Autores

Resumo

Este artigo investiga o nível de conhecimento dos estudantes de Publicidade e Propaganda da Unipampa sobre os ODS. A pesquisa, realizada por meio de um formulário aplicado a 43 alunos, revelou que 76,7% dos participantes não conhecem os ODS, enquanto 23,3% possuem alguma familiaridade com o tema. Com base nos resultados, o estudo sugere a necessidade de incorporar os ODS no currículo do Curso, utilizando plataformas digitais para engajar os alunos.

Biografia do Autor

  • Luani Freitas Garcia, Universidade Federal do Pampa (Unipampa)

    Estudante do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus São Borja. Bolsista de iniciação científica PRO_IC do projeto de pesquisa "Contribuições da comunicação para os objetivos de desenvolvimento sustentável: proposições comunicacionais vinculadas aos temas da Agenda 2030".

  • Renata Patricia Corrêa Coutinho, Universidade Federal do Pampa (Unipampa)

    Orientadora do trabalho. Professora do Curso de Publicidade e Propaganda e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Indústria Criativa da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus São Borja. Integrante do Grupo de Pesquisa Processos e Práticas nas Atividades Criativas e Culturais (GPAC/CNPq).

Downloads

Publicado

2025-09-03

Edição

Seção

Artigos

Categorias