PROPAGANDA POLÍTICA NA SOCIEDADE DE CONSUMIDORES: O "MERCADO ELEITORAL" NA DISPUTA PELA PREFEITURA DE JUIZ DE FORA EM 2008

Autores

  • Mario Braga Hubner Vieira Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Paulo Roberto Figueira Leal Universidade Federal de Juiz de Fora

Resumo

O presente artigo tem como objeto de estudo os programas veiculados no Ho-rário de Propaganda Eleitoral Gratuita (HPEG) durante a campanha municipal de Juiz de Fora, em 2008. O objetivo é perceber, a partir do diálogo entre a bibliografia da área e as evidências do caso estudado, de que forma o campo da propaganda política interage com as esferas da publicidade e do marketing, em uma sociedade regida pela lógica do mer-cado. Este trabalho tenta, ainda, identificar, por meio das leis da progaganda política propostas por Jean Marie Domenach, como se articulam as campanhas eleitorais em uma sociedade midiatizada.

Downloads

Publicado

2011-06-21

Edição

Seção

Artigos