Mediações, Recepções e Conflitos Culturais na Feira Pan-Amazônica do Livro

Autores

  • Cintia Nolasco Magno Universidade da Amazônia
  • Raimundo William Tavares Junior Universidade da Amazônia

Resumo

Este artigo pretende analisar o processo de emissão e recepção das informações tendo como objeto de estudo a Feira Pan-Amazônica do Livro. Assim, tem como objetivo identificar o grau de influência da mídia no comportamento da sociedade através de conceitos provenientes dos Estudos Culturais e utilizados por Néstor Garcia Canclini e Jesús Martin-Barbero. Através do estudo teórico e da análise da pesquisa de campo realizada, foi possível identificar que a mídia não é capaz de determinar o comportamento da sociedade.

Biografia do Autor

Cintia Nolasco Magno, Universidade da Amazônia

Recém graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade da Amazônia em janeiro/2011.

Raimundo William Tavares Junior, Universidade da Amazônia

Orientador do trabalho e professor mestre da Universidade da Amazônia.

Downloads

Publicado

2011-10-10

Edição

Seção

Artigos