Mediações, Recepções e Conflitos Culturais na Feira Pan-Amazônica do Livro
Autores
Cintia Nolasco Magno
Universidade da Amazônia
Raimundo William Tavares Junior
Universidade da Amazônia
Resumo
Este artigo pretende analisar o processo de emissão e recepção das informações tendo como objeto de estudo a Feira Pan-Amazônica do Livro. Assim, tem como objetivo identificar o grau de influência da mídia no comportamento da sociedade através de conceitos provenientes dos Estudos Culturais e utilizados por Néstor Garcia Canclini e Jesús Martin-Barbero. Através do estudo teórico e da análise da pesquisa de campo realizada, foi possível identificar que a mídia não é capaz de determinar o comportamento da sociedade.
Biografia do Autor
Cintia Nolasco Magno, Universidade da Amazônia
Recém graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade da Amazônia em janeiro/2011.
Raimundo William Tavares Junior, Universidade da Amazônia
Orientador do trabalho e professor mestre da Universidade da Amazônia.