O Neuromarketing e Suas Aplicações no Campo da Comunicação Publicitária

Autores

  • Natália Luiza Orso Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Márcio Giusti Trevisol Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Silvia Spagnol Simi Universidade do Oeste de Santa Catarina

Resumo

Por ser algo relativamente recente e inovador, o neuromarketing ainda não é do domínio de grande parte dos profissionais da comunicação. A partir daí, compete aos profissionais da comunicação escolher o caminho a ser trilhado quanto ao uso do neuromarketing. Pergunta-se então: O neuromarketing auxiliará por completo os profissionais da área sem haver confronto com a ética profissional? Destacam-se aqui pensamentos de alguns profissionais da área sobre a utilização dessa nova ferramenta em confronto com a ética publicitária, objetivando descobrir qual a relação e os conflitos éticos dos profissionais da comunicação e o neuromarketing. A partir da metodologia bibliográfica percebeu-se, no decorrer deste, que o neuromarketing, mesmo polêmico e revolucionário, veio para agregar inovações e experiências de comprovada eficácia ao mundo publicitário.

Biografia do Autor

Natália Luiza Orso, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Formada no Curso de Comunicação Social habilitação em Publicidade e Propaganda.

Márcio Giusti Trevisol, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Professor do Curso de Comunicação Social habilitação em Publicidade e Propaganda.

Silvia Spagnol Simi, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Professora do Curso de Comunicação Social habilitação em Publicidade e Propaganda.

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Publicado

2011-10-10

Edição

Seção

Artigos