O Neuromarketing e Suas Aplicações no Campo da Comunicação Publicitária
Autores
Natália Luiza Orso
Universidade do Oeste de Santa Catarina
Márcio Giusti Trevisol
Universidade do Oeste de Santa Catarina
Silvia Spagnol Simi
Universidade do Oeste de Santa Catarina
Resumo
Por ser algo relativamente recente e inovador, o neuromarketing ainda não é do domínio de grande parte dos profissionais da comunicação. A partir daí, compete aos profissionais da comunicação escolher o caminho a ser trilhado quanto ao uso do neuromarketing. Pergunta-se então: O neuromarketing auxiliará por completo os profissionais da área sem haver confronto com a ética profissional? Destacam-se aqui pensamentos de alguns profissionais da área sobre a utilização dessa nova ferramenta em confronto com a ética publicitária, objetivando descobrir qual a relação e os conflitos éticos dos profissionais da comunicação e o neuromarketing. A partir da metodologia bibliográfica percebeu-se, no decorrer deste, que o neuromarketing, mesmo polêmico e revolucionário, veio para agregar inovações e experiências de comprovada eficácia ao mundo publicitário.
Biografia do Autor
Natália Luiza Orso, Universidade do Oeste de Santa Catarina
Formada no Curso de Comunicação Social habilitação em Publicidade e Propaganda.
Márcio Giusti Trevisol, Universidade do Oeste de Santa Catarina
Professor do Curso de Comunicação Social habilitação em Publicidade e Propaganda.
Silvia Spagnol Simi, Universidade do Oeste de Santa Catarina
Professora do Curso de Comunicação Social habilitação em Publicidade e Propaganda.