Narrativa Audiovisual Complexa: Modular Narratives e Database Narratives

Autores

  • Luís Enrique Cazani Júnior Universidade Estadual Paulista
  • Letíícia Passos Affini Universidade Estadual Paulista

Resumo

Procura-se nesse trabalho expor as considerações levantadas sobre a modularidade e a temporalidade do filme Pulp Fiction (1994), de Quentin Tarantino, enquadrada por Simons (2008) nas categorias de narrativa audiovisual complexa denominadas modular narratives e database narratives. Com Ricoeur (1983), discutiu-se a sua organização temporal a partir do conceito de tríplice presente em Santo Agostinho, enquanto com Propp (1970) e Cameron (2008) o caráter modular dessa narrativa.

Biografia do Autor

Luís Enrique Cazani Júnior, Universidade Estadual Paulista

Graduando em Comunicação Social com habilitação em Radialismo, 5º semestre, pela FAAC/UNESP. Bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica do CNPq realiza pesquisa, no Grupo de Pesquisa e Experimentação em Audio-visual e Jornalismo Corporativo.

Letíícia Passos Affini, Universidade Estadual Paulista

Doutora em Comunicação e Cultura pela UFRJ. Professora orientadora da FAAC/UNESP. Desenvolve pesquisa na área de produção audiovisual, com ênfase em geração de conteúdo para mídias digitais.

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Publicado

2011-10-10

Edição

Seção

Artigos