O Perfil do Consumidor Curitibano que Utiliza o Drive-thru

Autores

  • Bárbara Regina Lopes Costa FATEC-Americana e Faculdades Network Nova Odessa
  • Helena Cristina Pacheco Gardner Denver Brasil
  • Ilze Marie Fugmann
  • Thaíís Priscila de Araújo

Resumo

O presente estudo tem como objetivo avaliar as características comportamentais de consumidores curitibanos que fazem uso do serviço drive-thru. Por tratar-se de uma forma relativamente nova de se atender ao consumidor no Brasil, constatou-se a ausência de estudos que definam o perfil do consumidor desse sistema de atendimento. A metodologia descritiva utilizou levantamento de campo, por meio da aplicação de questionários quantitativos para uma amostra probabilística. O final do estudo apresenta o perfil do consumidor curitibano que utiliza o drive-thru, no entanto percebe-se que consumidor curitibano ainda não incorporou esse modo de compra à sua rotina, o que pode ocorrer por não haver a divulgação do serviço e/ou ter poucos estabelecimentos na cidade que o ofereça.

Biografia do Autor

Bárbara Regina Lopes Costa, FATEC-Americana e Faculdades Network Nova Odessa

Doutoranda em Administração (Universidad de la Empresa – UDE/Uruguai). Mestre em Administração pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS. Professora da FATEC-Americana e da Faculdades Network – Nova Odessa. 

Helena Cristina Pacheco, Gardner Denver Brasil

Administradora (PUC PR). Pós-Graduada em Marketing pela FAE-Business School. Analista Comercial da Gardner Denver Brasil.

Ilze Marie Fugmann

Design Gráfico (PUC PR). Pós-Graduada em Planejamento e Gestão de Negócios pela FAE-Business School e em Planejamento e Arte na Produção de Eventos pela PUC PR. Design e Produtora de Eventos. 

Thaíís Priscila de Araújo

Publicitária (PUC PR). Pós-Graduada em Marketing pela FAE-Business School

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Publicado

2011-10-10

Edição

Seção

Artigos