O Perfil do Consumidor Curitibano que Utiliza o Drive-thru
Autores
Bárbara Regina Lopes Costa
FATEC-Americana e Faculdades Network Nova Odessa
Helena Cristina Pacheco
Gardner Denver Brasil
Ilze Marie Fugmann
Thaíís Priscila de Araújo
Resumo
O presente estudo tem como objetivo avaliar as características comportamentais de consumidores curitibanos que fazem uso do serviço drive-thru. Por tratar-se de uma forma relativamente nova de se atender ao consumidor no Brasil, constatou-se a ausência de estudos que definam o perfil do consumidor desse sistema de atendimento. A metodologia descritiva utilizou levantamento de campo, por meio da aplicação de questionários quantitativos para uma amostra probabilística. O final do estudo apresenta o perfil do consumidor curitibano que utiliza o drive-thru, no entanto percebe-se que consumidor curitibano ainda não incorporou esse modo de compra à sua rotina, o que pode ocorrer por não haver a divulgação do serviço e/ou ter poucos estabelecimentos na cidade que o ofereça.
Biografia do Autor
Bárbara Regina Lopes Costa, FATEC-Americana e Faculdades Network Nova Odessa
Doutoranda em Administração (Universidad de la Empresa – UDE/Uruguai). Mestre em Administração pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS. Professora da FATEC-Americana e da Faculdades Network – Nova Odessa.
Helena Cristina Pacheco, Gardner Denver Brasil
Administradora (PUC PR). Pós-Graduada em Marketing pela FAE-Business School. Analista Comercial da Gardner Denver Brasil.
Ilze Marie Fugmann
Design Gráfico (PUC PR). Pós-Graduada em Planejamento e Gestão de Negócios pela FAE-Business School e em Planejamento e Arte na Produção de Eventos pela PUC PR. Design e Produtora de Eventos.
Thaíís Priscila de Araújo
Publicitária (PUC PR). Pós-Graduada em Marketing pela FAE-Business School