Sobre a Revista
Foco e Escopo
INOVCOM - Revista Brasileira de Inovação Científica em Comunicação pretende divulgar as pesquisas que contenham resultados inovadores ou focalizem alternativas comunicacionais. Essa publicação, editada exclusivamente em formato digital, visa atender a demanda dos egressos dos cursos de graduação e estudantes dos cursos de especialização em Comunicação, bem como aos jovens profissionais atuantes no mercado de trabalho.
A idéia é incentivar os que se dedicam a sistematizar o conhecimento midiático e a explorar novos gêneros e formatos, bem como a refletir criticamente sobre as profissões midiáticas, contribuindo para a melhoria da qualidade da comunicação brasileira.
Publicada pela INTERCOM - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação - , em parceria com a Faculdade de Comunicação da Universidade de Marí lia - UNIMAR -, esta revista está aberta í contribuição de quantos pretendam oferecer contribuições para superar o “gueto acadêmico”, ampliando as pontes da cooperação entre a academia e o mercado, através das empresas midiáticas e das associações profissionais da comunicação.
Processo de Avaliação pelos Pares
A revista conta com um grupo de especialistas de notório saber nas áreas temáticas da Ciência da Comunicação. O processo de seleção de artigos, envolve avaliação de 1 ou 2 especialistas "ad hoc" e dos 3 membros do Comitê Editorial. O processo de seleção de resenhas e de notí cias será feito pelos membros do Comitê Editorial. Além do processo de avaliação dos trabalhos submetidos via site dessa revista, o Comitê Editorial selecionará para publicação também na revista, os melhores trabalhos apresentados no ALTERCOM - Jornada de Inovação Midiática e Alternativas Comunicacionais, evento componente dos Congressos Anuais da INTERCOM.
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.