O Herói é Brasileiro: Uma análise da campanha publicitária - O melhor do Brasil é o Brasileiro
Autores
Edmundo Mendes Benigno Neto
Resumo
Este trabalho analisa o conteúdo da campanha publicitária - O melhor do Brasil é o brasileiro - relacionando-o diretamente com histórias mitológicas. Foram analisadas as imagens de acordo com conceitos desenvolvidos por Martine Joly, Roland Barthes e pelo mitólogo Joseph Campbell. O que se observou é que o conteúdo analisado tem um conteúdo visual e sonoro que caracteriza perfeitamente a saga do herói mítico e se concluiu: se existe herói, ele é brasileiro.
Palavras-Chave: mito, herói e brasileiro
The Hero is Brazilian: An analysis about the advertising campaign - O Melhor do Brasil é o Brasileiro
Abstract
This study analyses the advertisement campaign content - O melhor do Brasil é o brasileiro - (The Best of Brazil is the Brazilian people), making a direct relationship with mythological histories. It was analyzed images according to concepts developed by Martine Joly, Roland Barthes and Joseph Campbell as well. What was observed is the related content has visual and sound issues which perfectly compose a mythic hero epic, figuring out: If some hero exists, he is Brazilian.
Keywords: Mith, Hero and Brazilian
Resumen
El Héroe es Brasileño: Un análisis del campaña publicitaria - O melhor do Brasil é o Brasileiro.
Este trabajo analiza el contenido de la campaña publicitaria - O melhor do Brasil é o brasileiro - (El mejor de Brasil es el brasileño) relacionandola directamente con las histórias mitológicas. Fueron analizadas las imagenes de acuerdo con conceptos desenvueltos por Martine Joly, Roland Barthes y por el mitólogo Joseph Campbell. Lo que se observó es que el contenido analizado tiene un contenido visual y sonoro que caracteriza perfectamente la saga del héroe mitico y se concluyó: si existe héroe, él es brasileño.
Palabras Clave: Mito, Héroe, and Brazileño
Biografia do Autor
Edmundo Mendes Benigno Neto
Mestrando em Comunicação Contemporânea na Faculdade Cásper Líbero.