O Profissional de Marketing na Internet no Cenário de Comunicação Digital

Autores

  • Roberto Gondo Macedo

Resumo

O presente trabalho pretende descrever as características de atuação do profissional de Marketing na Internet, explanar um breve relato evolutivo do surgimento do ofício, o fomento das instituições de ensino para a capacitação técnica do mercadólogo em Internet e apresentar algumas exigências dessa área de atuação, como o modelo metodológico de análise estratégica para viabilidade de produtos na web desenvolvido pela empresa IBM na área de tecnologia. O trabalho descreverá também como o modelo pode ser aplicado em um produto para análise, descrevendo sua sequência de avaliação e apresentando seus critérios. Palavras-chave Comunicação Digital; Marketing Digital; Análise estratégica; Internet. Abstract This paper intends to describe the characteristics of the professional expertise of Marketing on the Internet, explain a brief account of the evolution about the job, the promotion of educational institutions for the technical training of merchandising in Internet and make some demands of this practice area, as the methodological model of strategic analysis for viability of products developed by the company web IBM in the area of technology. The paper also describe how the model can be applied to a product for review, describing his sequence of evaluation and presenting your criteria. Keywords Digital Communication; Digital Marketing; Strategic Analysis; Internet. Resumen Este artículo trata de describir las características de la experiencia profesional de Marketing en Internet, explanar una breve reseña de la evolución aparición de la carta, la promoción de las instituciones educativas para la capacitación técnica del merchandising en Internet y hacer algunas exigencias de esta área de práctica, Ya que el modelo metodológico de análisis estratégico para la viabilidad de los productos desarrollados por la compañía Web de IBM en el área de la tecnología. El trabajo también se describe la manera en que el modelo puede aplicarse a un producto para su revisión, la descripción de su secuencia de la evaluación y la presentación de sus criterios. Palabras clave Comunicación Digital; Digital Marketing; Análisis Estratégico; Internet.

Downloads

Publicado

2008-03-10

Edição

Seção

Artigos