O retrato falado de um cineasta de thrillers: uma entrevista com Jair Correia

Autores

  • Felipe Abramovictz Pesquisador de cinema brasileiro. Doutorando em Multimeios (Unicamp), Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi (UAM-SP) e bacharel em Comunicação e Multimeios pela PUC-SP.

Palavras-chave:

Jair Correia, Cinema brasileiro, Thrillers

Resumo

Entrevista com Jair Correia, que possui extensa atuação no cinema, tendo sido assistente de direção, montador e diretor, e coordena atualmente a Casa das Artes Multimeios e o grupo Fora do Sério, na cidade de Ribeirão Preto. Nesta entrevista, relembra episódios de sua trajetória, com destaque para a realização de thrillers, à luz da produção cinematográfica brasileira, passando por temáticas como a cena paulista dos anos 1970 e 1980, a relação entre distribuidores e produtores e os desafios da preservação do patrimônio audiovisual.

Downloads

Publicado

2022-01-20

Como Citar

Abramovictz, F. (2022). O retrato falado de um cineasta de thrillers: uma entrevista com Jair Correia. INSÓLITA - Revista Brasileira De Estudos Interdisciplinares Do Insólito, Da Fantasia E Do Imaginário, 1(2), 104–126. Recuperado de https://revistas.intercom.org.br/index.php/insolita/article/view/4296

Edição

Seção

Entrevista