Editorial

Autores

  • Rogério Ferraraz Universidade Anhembi Morumbi
  • José Augusto Mendes Lobato Universidade Anhembi Morumbi
  • Genio Nascimento Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação

Biografia do Autor

Rogério Ferraraz, Universidade Anhembi Morumbi

Mestre em Multimeios (UNICAMP) e Doutor em Comunicação e Semiótica (PUC-SP), com a tese O cinema limítrofe de David Lynch. É docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi (SP) desde 2006. Autor de diversos artigos científicos e capítulos de livros, com ênfase em Cinema e Televisão. Foi um dos organizadores dos livros Cultura Pop (EDUFBA, 2015) e Análise da ficção televisiva: metodologias e práticas (Insular, 2019). Membro do Conselho Deliberativo da SOCINE – Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (Gestão 2023-2025), crítico e pesquisador afiliado à ABRACCINE – Associação Brasileira de Críticos de Cinema. É líder do GP Estudos do horror e do insólito na Comunicação (UAM/CNPq) e vice-líder do GP Inovações e rupturas na ficção televisiva (UAM/CNPq).

José Augusto Mendes Lobato, Universidade Anhembi Morumbi

Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi. Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (PPGCOM-USP). Graduado em Jornalismo, mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero. Realizou pesquisa de pós-doutorado no PPGCOM-UAM. Cursa graduação em Ciências Sociais

Genio Nascimento, Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação

Mestre e doutor em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi. Bacharel em Letras pela Universidade de São Paulo. Foi professor no curso de Produção Editorial, Jornalismo e Relações Públicas da Universidade Anhembi Morumbi. É colaborador da Intercom - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação desde 2004, coordenador da Expocom - Exposição e Prêmio de Pesquisa Experimental em Comunicação e coordenador do Fórum Ensicom (Seminário sobre Ensino de Comunicação). É vice-coordenador do GP Cinema da Intercom. Editor da Insólita - Revista Brasileira de Estudos Interdisciplinares do Insólito, da Fantasia e do Imaginário e editor-adjunto da Iniciacom - Revista Brasileira de Iniciação Científica em Comunicação. Membro do Grupo de Pesquisa "Estudos do Horror e do Insólito na Comunicação - (UAM/CNPq)". Sócio e editor na Gênio Editorial.

Downloads

Publicado

2024-09-26

Edição

Seção

Editorial