O pensamento de Paulo Freire sobre jornalismo e mídia

Autores

  • Eduardo Meditsch Intercom
  • Mariana Bittencourt Faraco Intercom

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v26i1.1031

Palavras-chave:

Paulo Freire, jornalismo, mídia

Resumo

Este trabalho reúne as idéias de Paulo Freire a respeito da mídia e do jornalismo, dispersas em sua produção bibliográfica e recuperadas em entrevistas com integrantes de seu círculo familiar e profissional. Os resultados autorizam a perspectiva de uma aplicação das idéias do educador à prática jornalística.

Downloads

Como Citar

MEDITSCH, E.; FARACO, M. B. O pensamento de Paulo Freire sobre jornalismo e mídia. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 26, n. 1, 2012. DOI: 10.1590/rbcc.v26i1.1031. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/1031. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos