<b>Públicos em instituições de ensino superior</b>

Autores

  • Clélio Estevão Thomaz

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v30i2.104

Resumo

Na pesquisa qualitativa, realizada com 102 integrantes de Grupos Artísticos de um órgão complementar em uma Instituição de Ensino Superior, verificou-se que são categorizados como público interno o que deixa de representar as diferentes relações entre instituição-orgão-público. Concluímos que a identificação público essencial (FRANÇA, 2004), melhor se adapta a diversidade destes integrantes, facilitando o processo de comunicação planejado para o ambiente universitário. Palavras-chaves: categorização de públicos; Relações Públicas; atividades artístico-culturais; eventos. Abstract In the qualitative research, accomplished with 102 integral of Artistic Groups of a complementary organism in a higher education Institution, it was verified that are classified as internal public that stops representing the different relationships among institution-organ-public. We ended that the identification essential public (FRANÇA, 2004), better she adapts the diversity of these integral ones, facilitating the communication process drifted for the university atmosphere. Keywords: identification of public; Public Relations; artistic-cultural activities; events. Resumen En la investigación cualitativa, logró con 102 íntegro de Grupos Artísticos de un órgano en una Institución de Educación, fue verificado que es clasificado como público interior que deja de representar las relaciones diferentes entre institución-órganopúblico. Nosotros acabamos que la identificación el público esencial (FRANÇA, 2004), mejor ella adapta la diversidad de estos íntegros y facilita el proceso de comunicación flotó para la atmósfera universitaria Palabras-clave: identificación de público; Relaciones Públicas; actividades artístico-culturales; eventos.

Downloads

Publicado

18-09-2007

Como Citar

THOMAZ, C. E. <b>Públicos em instituições de ensino superior</b>. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 30, n. 2, p. Pág. 165, 2007. DOI: 10.1590/rbcc.v30i2.104. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/104. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos