TV digital, potencialidades e disputas

Autores

  • Valério Cruz Brittos Intercom
  • César Ricardo Siqueira Bolaño Intercom

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v28i1.1083

Palavras-chave:

Economia Política da Comunicação, Políticas de Comunicação, Processos Midiáticos

Resumo

O artigo analisa o mercado televisivo brasileiro, em especial ante a implantação da TV digital terrestre. A partir da Economia Política da Comunicação, trabalha-se a digitalização e sua potencialidade, os limites da tecnologia, a convergência, a disputa por audiência na televisão aberta e o endividamento das grandes redes. Conclui-se pela necessidade de uma política pública para o audiovisual que ataque os problemas históricos do setor.

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Como Citar

BRITTOS, V. C.; BOLAÑO, C. R. S. TV digital, potencialidades e disputas. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 28, n. 1, 2012. DOI: 10.1590/rbcc.v28i1.1083. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/1083. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos