Revistas em quadrinhos; consumo em Teresina-Piauí

Autores

  • Maria das Graças Targino Intercom
  • Suelly Maria Maux Dias Intercom
  • Severino Alves de Lucena Filho Intercom

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v14i65.1329

Palavras-chave:

Revistas em Quadrinhos - Leitura, Revistas em Quadrinhos - Consumo, Revistas em Quadrinhos - Piauí, Histórias em Quadrinhos - Piauí

Resumo

Análise do consumo em quadrinhos dentre 630 escolares de 2º grau das redes públicas e particular de Teresina-PI. Pesquisa realizada no 1º sem. 1990, utilizando-se para a coleta de dados questionário misto. Dentre os resultados (os quais priveligiam, SEMPRE, o ensino particular), está o alto índice de consumo das revistinhas (84,29%), vinculado à freqüência prevalecente semanal. O lazer é a função mais lembrada das HQ (72,22%). Mônica, Chico Bento e Cebolinha são, ao mesmo tempo, os títulos e os personagens mais citados. Conclusões antecedem a bibliografia utilizada.

Downloads

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Revistas em quadrinhos; consumo em Teresina-Piauí. Intercom - Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 14, n. 65, 2012. DOI: 10.1590/rbcc.v14i65.1329. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/1329. Acesso em: 25 nov. 2025.