<b>Economia Política da Comunicação no Brasil de 1923-2008 - Precursores, pioneiros, baluartes e vanguardistas</b>

Autores

  • José Marques de Melo

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v32i1.235

Palavras-chave:

Pensamento Comunicacional. Economia Política. História.

Resumo

Os estudos brasileiros de Economia política da Comunicação ganham intensidade e desfrutam a legitimidade na última década do século XX, sob a liderança de César Bolaño. Mas esta fase teve episódios precedentes, os mais remotos datados de 1920 e os mais recentes desenvolvidos no período 1960-1990. Além de resgatar os precursores nacionais, pioneiros, baluartes e vanguardistas, o presente artigo esboça um quadro descritivo das tendências contemporâneas nesse ramo do saber.

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Publicado

28-03-2009

Como Citar

MELO, J. M. de. <b>Economia Política da Comunicação no Brasil de 1923-2008 - Precursores, pioneiros, baluartes e vanguardistas</b>. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 32, n. 1, p. Pág. 15, 2009. DOI: 10.1590/rbcc.v32i1.235. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/235. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos