Inventário [gago] dos problemas da educação: conceitos constitutivos ou bloco de conceitos RIGEEA

Autores

Palavras-chave:

Inventário, Gagueira, Encontro, Estranhamento, Acontecimento

Resumo

O artigo tem a intenção de explorar os conceitos que constituem a concepção de uma peça audiovisual produzida a partir de um projeto de pesquisa. Para isso, aponta a intenção de tal projeto; define o bloco de conceitos composto pelas noções deleuzianas de real, inventário, gagueira, encontro, estranhamento e acontecimento (bloco RIGEEA); por fim, conclui com o estabelecimento de uma articulação entre os conceitos e a linguagem audiovisual da peça, a fim de mostrar a consistência teórica da produção audiovisual. Ou seja, justifica ações, escolhas e estratégias da peça com base nos conceitos apresentados.

Biografia do Autor

Gabriel Sausen Feil, Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)

Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); professor do Curso de Comunicação Social e do Mestrado em Comunicação e Indústria Criativa da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), Campus São Borja, RS; líder do Grupo de Pesquisa t3xto.

Fabiano Neu Pinto

Especialista em Atividades Criativas e Culturais e bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA); pesquisador no Grupo de Pesquisa t3xto (UNIPAMPA). São Borja, Rio Grande do Sul, Brasil.

Publicado

19-08-2019

Como Citar

FEIL, G. S.; PINTO, F. N. Inventário [gago] dos problemas da educação: conceitos constitutivos ou bloco de conceitos RIGEEA. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 42, n. 2, 2019. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/2587. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Arena