<b>Ensino de rádio: uma proposta pedagógica no contexto da multiplicidade da oferta</b>

Autores

  • Luiz Artur Ferraretto

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v32i2.263

Palavras-chave:

Rádio. Ensino. Interdisciplinaridade. Multiplicidade da oferta. Convergência tecnológica.

Resumo

Reflexão sobre o ensino de rádio, em nível de graduação, tendo como marco as alterações sofridas por este meio nos últimos três decênios e suas repercussões sobre as práticas pedagógicas em cursos universitários de Comunicação Social e áreas afins. Procura-se, por meio de pesquisa bibliográfica, apresentar considerações sobre o processo de ensino-aprendizagem em um ambiente comunicacional redefinido pela convergência tecnológica na vigência da fase da multiplicidade da oferta. Em uma análise mais provocativa do que conclusiva, pretende-se, ao encetar esta tentativa, contribuir em uma área pouco abordada nos estudos cujos objetos situam-se no campo da mídia sonora, a do ensino. Conclui-se que a perspectiva interdisciplinar no relacionamento, como unidades de conteúdo, entre rádio e outros itens curriculares.

Downloads

Publicado

01-09-2009

Como Citar

FERRARETTO, L. A. <b>Ensino de rádio: uma proposta pedagógica no contexto da multiplicidade da oferta</b>. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 32, n. 2, p. Pág. 129, 2009. DOI: 10.1590/rbcc.v32i2.263. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/263. Acesso em: 6 out. 2022.

Edição

Seção

Artigos