<b>Ensino de rádio: uma proposta pedagógica no contexto da multiplicidade da oferta</b>
DOI:
https://doi.org/10.1590/rbcc.v32i2.263Palavras-chave:
Rádio. Ensino. Interdisciplinaridade. Multiplicidade da oferta. Convergência tecnológica.Resumo
Reflexão sobre o ensino de rádio, em nível de graduação, tendo como marco as alterações sofridas por este meio nos últimos três decênios e suas repercussões sobre as práticas pedagógicas em cursos universitários de Comunicação Social e áreas afins. Procura-se, por meio de pesquisa bibliográfica, apresentar considerações sobre o processo de ensino-aprendizagem em um ambiente comunicacional redefinido pela convergência tecnológica na vigência da fase da multiplicidade da oferta. Em uma análise mais provocativa do que conclusiva, pretende-se, ao encetar esta tentativa, contribuir em uma área pouco abordada nos estudos cujos objetos situam-se no campo da mídia sonora, a do ensino. Conclui-se que a perspectiva interdisciplinar no relacionamento, como unidades de conteúdo, entre rádio e outros itens curriculares.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico e os artigos publicados pelo Revista Intercom, exceto onde especificado de outra forma, estão licenciados sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY).
Autores de artigos publicados pelo periódico Revista Intercom mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.