Expressividade em Jornalismo: interfaces entre Comunicação, Fonoaudiologia e Educação
Palavras-chave:
Comunicação. Educação. Expressividade. Jornalismo. Fonoaudiologia.Resumo
O artigo aborda a expressividade na formação do jornalista nas interfaces Comunicação, Fonoaudiologia e Educação. Tem por objetivo dar visibilidade à expressividade em Jornalismo como dimensão da educação e da formação em Comunicação na contemporaneidade. O percurso metodológico envolve tematizar a expressividade em três instâncias: na historicidade da prática fonoaudiológica com jornalistas; na caracterização das ações em processos educacionais na formação de jornalistas; e na problematização das concepções e práticas, com questionamento das contribuições no que concerne à educação. O estudo subsidia uma compreensão ampliada da expressividade na formação em Jornalismo: que se possa dizer interativa, dialógica e criativa, com capacidades de desabilitar dispositivos de homogeneização e de espetacularização, além de agenciar processos de singularização, de subjetivação e de profissionalização.Downloads
Publicado
22-05-2018
Como Citar
PENTEADO, R. Z.; PECHULA, M. R. Expressividade em Jornalismo: interfaces entre Comunicação, Fonoaudiologia e Educação. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 41, n. 1, 2018. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/3049. Acesso em: 25 abr. 2024.
Edição
Seção
Artigos