Análise cultural-midiática como protocolo teórico-metodológico de pesquisas em comunicação
Resumo
O objetivo deste artigo é explorar as características e potencialidades da análise cultural-midiática como protocolo teórico-metodológico de pesquisas em comunicação. Para isso, recorremos aos Estudos Culturais, em especial à análise cultural, para demonstrar possíveis apropriações de estudos de comunicação. Elucidamos com aplicações e testagens metodológicas em dissertações de mestrado, as quais encontraram neste protocolo uma possibilidade de exercer pesquisas com profundidade crítica e densidade contextual. Como contribuição, este trabalho se propõe a apresentar um conceito para a análise cultural-midiática a fim de que tal metodologia se torne ainda mais acessível e contribua para qualificar o processo investigativo na área da comunicação.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico e os artigos publicados pelo Revista Intercom, exceto onde especificado de outra forma, estão licenciados sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY).
Autores de artigos publicados pelo periódico Revista Intercom mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.