Educomunicação Socioambiental: cidade e escola
DOI:
https://doi.org/10.1590/rbcc.v43i2.3153Palavras-chave:
educomunicação socioambiental, perspectiva ecossistêmica, emancipação, cidade, escolaResumo
Este artigo registra o propósito de refletir acerca da comunicação e da própria temática ambiental urbana, considerando, sobretudo, determinadas práticas levadas a termo na educação formal. Os dados que nutrem o conjunto reflexivo resultam de pesquisas realizadas em escolas da rede básica pública e privada na cidade de São Paulo, bem como em ambientes outros de diálogo virtual/presencial. O percurso analítico seguido indica que ativar procedimentos educomunicativos ancorados em projetos voltados a esclarecer as intercorrências comprometedoras da qualidade de vida, em particular nas grandes cidades, pode resultar em ampliação de uma perspectiva ecossistêmica que traga ganhos para os jovens educandos e para a sociedade. Â
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico e os artigos publicados pelo Revista Intercom, exceto onde especificado de outra forma, estão licenciados sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY).
Autores de artigos publicados pelo periódico Revista Intercom mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.